Resolvi dar uma opinião pessoal a respeito das dificuldades que as pessoas com mais de 40 anos, enfrentam para conseguir oportunidade de recolocação no mercado de trabalho. Até entendo que alguns cargos realmente não convêm a nós quarentões ou quarentonas, como exemplo daria o cargo de promotora ou promotor de eventos. Não dá mesmo não é gente? Vamos por cada coisa em seu lugar...!
Esse tipo de vaga deve ser concedida as moças e rapazes que atraem mais a atenção do consumidor pra venda do produto exposto. A juventude, vamos combinar , tem todo um encantamento, embora também tenhamos o nosso!
Apenas discordo que as pessoas com 40 anos ou mais, sejam tratadas como se fossem seres humanos descartáveis. A grande maioria dos empresários são pessoas maduras e inteligentes e deveriam levar em consideração a experiência e maturidade desses candidatos. Observo que isso está mudando mas muito timidamente. Na verdade, algumas redes de supermercado e fast food tem contratado bastante funcionários nessa faixa etária. Acho bacana mas ainda é pouco, afinal quem tem faculdade não vai querer fazer hambúrguer e nem trabalhar na sessão de embrulho. Se assim fosse, bastava-nos completar o 2º grau, o que já seria demais pra esse tipo de função, já que não requer tanto conhecimento e sim prática. Não estou aqui desmerecendo quem trabalha nessas funções, até porquê todo trabalho é digno . Me refiro, a acharem que não sabemos fazer mais nada além disso! Fica parecendo assim: _ Ah, isso está muito bom pra sua cara! Convenhamos, please!
Estamos vivíssimas(os), cheias(as) de vontade de produzir, temos nossos jovens pra alentar, ajudar a prosperar e deixa-los seguros quando já não pudermos fazer mais nada por eles. Quem sabe assim , depois de “velhos” possamos ter a tranquilidade de que fizemos o melhor . Não somos indignos, somos maduros! Não estamos mortos! Depois de 30, 40 anos, que a gente compreende de verdade o que é a vida e tranferimos pra nossas atividades a parte boa disso, já que a parte negativa, a maturidade já nos encubiu de tolerar ou deletar.
Não tolham das pessoas o direito de se sentirem vivas, afinal, “só não envelhece quem morre jovem”..!
Aos jovens aconselho: Estudem, dêem o melhor de sí. Para quem estuda as coisas já não são fáceis, sem estudar complica mil vezes mais.
Aos maduros como eu, devo dizer: “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..”
Aos preconceituosos digo: "Não me olhem como se a polícia andasse atras de mim"... rsrs
É apenas uma questão matemática, contratando por ex: uma mulher de quarenta não precisa pagar a duas de vinte...
...Brincadeira gente, só para o assunto ficar mais light..! Acredito que todos nós temos direitos iguais e que há oportunidades para todos, faltam, boa vontade e bom senso.
Abraços a todos vocês..!
Fátima.